61% das pessoas acreditam que as empresas as preparam para o futuro

61% das pessoas acreditam que as empresas as preparam para o futuro

O trabalho como conhecemos e praticamos hoje, está com os seus dias contados. Muitos especialistas já falavam que o futuro prometia transformações no mundo profissional, mas a crise do coronavírus pode adiantar algumas tendências, como a forma como empresas se organizam, o avanço da tecnologia, o crescimento do trabalho remoto, o aumento da preocupação com a saúde mental dos funcionários e o desenvolvimento da comunicação entre gestores e equipe.

E a maioria dos profissionais confia nas empresas quando o assunto é futuro do trabalho. Dados do Estudo Global de Tendências de Talentos 2020, da consultoria Mercer e realizado com mais de 7.300 pessoas em 34 países, indicam que 61% dos funcionários confiam em seu empregador para prepará-los para as transformações do mercado.

Com as mudanças na previdência social e o aumento na expectativa de vida que levarão as pessoas a trabalhar mais, essa confiança é importante. Ainda mais porque a tecnologia e avanço da inteligência artificial prometem reduzir os postos de trabalho.

E os números provam isso: 34% dos trabalhadores acreditam que seus empregos serão substituídos em três anos, mas 55% confiam que sua organização possa requalificá-los se seu trabalho mudar por conta da automação. Já 72% dizem que planejam continuar trabalhando após a idade de aposentadoria.

Via:
vocesa.abril.com.br//